Limpeza de Pele com Bicarbonato

O cuidado com a pele é algo de extrema importância, mas que muitas pessoas deixam de lado até mesmo os cuidados básicos. Cuidar da pele é remover todas as impurezas e por isso se trata de um procedimento estético e que não pode ser deixado de lado.

Por isso, conheça alguns cuidados básicos que precisam ser tomados e como utilizar o bicarbonato para auxiliar ainda mais nesse processo de limpeza.

Como Fazer a Limpeza

Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza de pele precisa ser feita em processos para alcançar o resultado desejado, os principais processos são: assepsia, esfoliação, massagem, máscara.

O primeiro processo é feito com a limpeza da pele com sabonetes e loções para remover resíduos de cosméticos, o processo de esfoliação consiste em utilizar produtos que contenham pequenas partículas para retirar células-morta da pele como cravos.

Já o terceiro processo é conhecido por todos e a massagem precisa ser feita com movimentos suaves e metódicos com o hidratante escolhido. Para finalizar é necessária a aplicação da máscara de acordo como tipo de pele, mas existem alguns componentes que são desejados para acalmarem a pele como, por exemplo, o azuleno e o mentol.

O Bicarbonato de Sódio

É muito comum utilizarmos o bicarbonato de sódio em diversas áreas como a limpeza de ambientes e utensílios, e para fins culinários, mas o bicarbonato é uma substância tão eclética que pode ser utilizada para a pele, cabelos e até mesmo dentes.

Além de ter diversas vantagens, a que mais atraí a atenção para o produto é o seu custo baixo. Mas assim como em qualquer outro produto, é preciso alguns cuidados na aplicação.

Maneiras de Utilizar o Bicarbonato

Existem diversas maneiras de utilizar o bicarbonato de sódio para a limpeza de pele, dentre essas maneiras existem a opção de misturar o produto ao hidratante e no momento da aplicação massagear em movimentos circulares.

Outra opção é a esfoliação, misturando o bicarbonato com água até formar uma pasta e pode ser utilizada para esfoliação todos os dias.

Limpeza e Clareamento da Pele

Uma forma de utilizar a substância, além da limpeza de pele, é misturar o bicarbonato com leite de rosas (uma colher para o frasco cheio), limpando a pele normalmente durante todas as manhãs.

Imagem de Amostra do You Tube

A mistura dos dois produtos vai clarear gradualmente a pele, além de limpá-la profundamente.

O Filtro Solar

Além de todo o cuidado com a limpeza de pele, é de extrema importância usar o filtro solar para que os danos na pele sejam mínimos, mas também é preciso ter alguns cuidados na escolha do produto como, o fator superior ou igual a 30, dar preferencia a produtos em gel ou loção.

Esses cuidados na escolha do protetor solar são essenciais, já que a pele, após uma intensa limpeza, fica sensível e precisa de maior proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias