Receita de Frango ao Molho

Refeições em famílias estão cada vez mais raras hoje em dia, mas algumas famílias fazem questão de manter essa tradição e não existe nada mais comum e tradicional em uma refeição em família, principalmente no domingo, do que a clássica receita com frango.

E exatamente por ser algo clássico dentro da cozinha do brasileiro que é muito comum pessoas procurar por receitas inovadoras e saborosas com o ingrediente, por isso, conheça diversas maneiras de fazer o clássico frango ao molho.

Clássico com Molho de Tomate: Ingredientes

A receita clássica de frango com molho de tomate é algo bem simples de se fazer, sendo necessário o frango cortado a modo passarinho (quem preferir também pode utilizar apenas a coxa, sobre coxa e o peito).

Utilize temperos no sabor de frango, dois dentes de alho, meia cebola picada, molho de pimenta vermelha (a gosto), um sachê de 340 gramas de molho de tomate, azeite e outros temperos que desejar.

Clássico com Molho de Tomate: Modo de Preparo

Para o preparo, tempere o frango com os ingredientes citados e da maneira que desejar, reserve para que a carne adquira tempero e enquanto isso leve a panela ao fogo médio com o azeite, acrescentando o frango logo em seguida, deixando cozinhar por volta de trinta minutos ou até ficar com a carne cozida, tomando cuidado de mexer para que não grude.

Por fim, acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

Frango ao Molho Branco: Ingredientes

Para fazer o frango com o molho branco é preciso o peito cortado em filés e a quantidade varia de acordo com o desejado, mas para essa receita é possível utilizar cinco peitos de frango.

Outros ingredientes são: uma colher (sopa) de azeite, meia xícara de queijo parmesão ralado, uma xícara de leite integral, três colheres (sopa) de manteiga, um dente de alho picado, duas colheres de farinha de trigo, uma caixa e meia de creme de leite e duas colheres de mostarda.

Frango ao Molho Branco: Modo de Preparo

O preparo é feito normalmente, com o frango já temperado e que deve ser dourado no azeite em fogo médio, depois de pronto, reserve-o e na mesma panela quefoi feito deve ser colocado o alho, a farinha de trigo e a manteiga, mexendo por um minuto, logo após acrescente o creme de leite e o leite integral aos poucos até formar um molho liso e homogêneo, por fim acrescente a mostarda e volte ao fogo até engrossar.

Depois sirva separadamente com o frango, ou misture ambos antes de servir.

Imagem de Amostra do You Tube

Os Molhos

Além de um bom tempero e a importância do cuidado na hora de preparar o frango, sem dúvida alguma o molho pode e faz toda a diferença na receita que pode ser completamente diferente, mesmo utilizando a mesma carne.

Não existe uma regra fixa para o paladar, por isso, os molhos que podem acompanhar o frango são diversos e podem ser escolhidos de acordo com o desejo de cada um, além de permitir grandes inovações em receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias