Cantora Marisa Monte

Marisa Monte é uma grande cantora, produtora musical brasileira e compositora com mais de doze milhões de álbuns vendidos e diversos prêmios musicais tanto nacionais (como Video Music Brasil e Prêmio Multishow de Música Brasileira) quanto internacionais (como APCA).

Além da grande carreira nacional, Marisa Monte é reconhecida pela revista “Rolling Stone” como a segunda maior cantora do Brasil, perdendo apenas para Elis Regina.

A Infância

Nascida em primeiro de Julho de mil novecentos e sessenta e sete, Marisa de Azevedo Monte, nasceu na cidade do Rio de Janeira, capital, filha de Carlos Saboia Monte (engenheiro) e Sylvia Marques de Azevedo Monte, tendo como influência sua família Saboia, considerada uma das mais antigas famílias italianas radicadas no Brasil.

Desde sua infância Marisa estuda canto, canto lírico, bateria e piano, e logo em mil novecentos e oitenta e dois participou do musical “The Rocky Horror Show”.

Carreira: O Início

Sua carreira iniciou-se em mil novecentos e oitenta e sete quando mudou-se para Roma, na Itália, e começou a estudar belcanto e logo após passou a apresentar-se em casas noturnas e bares, sempre cantando músicas brasileiras e em uma dessas apresentações, o produtor musical Nelson Motta ouviu sua apresentação e começou a acompanhar a carreira da cantora, produzindo seu primeiro show quando voltou ao Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

Seu primeiro álbum foi “MM” lançado em LP e VHS, cujo grande sucesso “Bem Que Se Quis” não parou mais de tocar nas rádios brasileiras.

Carreira: Desenvolvimento

Após quatro anos, Marisa Monte lançou seu segundo álbum chamado “Mais” e os elogios apenas aumentaram, assim como as críticas construtivas que afirmavam o amadurecimento da cantora desde seu primeiro álbum.

O álbum “Mais” foi a porta de entrada para a cantora no mundo musical internacional. Logo após vieram outros álbuns como: Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Cartão, sendo recebidos de maneira muito positiva pelos fãs e até mesmo os críticos.

Carreira: A Consolidação

Em 2000, Marisa Monte começou a conquistar sua independência musical e sua consolidação com o álbum “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” com a participação de artitas como Carlinhos Brown, Cury e Arnaldo Antunes.

Imagem de Amostra do You Tube

Apesar de uma pausa de seis anos no ramo musical, Marisa voltou para o ramo no ano de dois mil e seis lançou muitos outros álbuns e grandes sucessos e seu último trabalho lançado foi “Coleção” em Abril de 2016.

Vida Pessoal

Marisa Monte foi casada com o músico Pedro Bernardes durante algum tempo e juntos tiveram um filho que nasceu em dezessete de Dezembro de 2002, chamado Mano Wladimir.

Atualmente a cantora é casada com Diogo Pires e possuí mais uma filha chamada Helena, que nasceu no dia três de Novembro de 2008. E sua presença no ramo musical continua presente, mesmo que de maneira lenta e quase imperceptível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias