Benefícios da Atividade Física na Adolescência

Qual a Importância da Atividade Física?

Atualmente a atividade física se tornou um hábito da maioria das pessoas e isso foi um grande passo, pois se exercitar faz muito bem tanto para o corpo como para a mente. Inúmeros problemas de saúde podem ser evitados e até mesmo controlados com uma simples caminhada ou indo mais além freqüentando uma academia. Os Benefícios da Atividade Física na Adolescência também vem chamando muito atenção de médicos e dos próprios jovens que não deixam de fazer exercícios, mas na maioria das vezes pensando em deixar o corpo sarado e não se preocupando com o bem estar, mesmo assim fazem um grande bem a saúde sem perceberem.

Benefícios da Atividade Física na Adolescência

Benefícios da Atividade Física na Adolescência

As academias estão sempre lotadas de jovens, pois é um ambiente onde eles podem conversar se distrair e ate mesmo dar uma paquerada durante um exercício e outro. Os valores das mensalidades também estão mais acessíveis e isso ajuda muito a deixar esses locais sempre movimentados e o mais importante trabalhando para que o corpo fique saudável. Os jovens podem freqüentar a academia três vezes por semana e não exagerar nos pesos e nos exercícios, ajudando essa atividade com uma boa alimentação.

Atividade Física e suas Vantagens

Jovens

Jovens

Em um mundo moderno e totalmente informatizado os jovens querem ficar em casa usufruindo da tecnologia onde não precisam levantar nem mesmo para trocar o canal da TV e isso tem causado uma taxa bem considerável de obesidade e doenças crônicas degenerativas em adolescentes. Estudos comprovam que os jovens que se exercitam não encontram dificuldades para dormir enquanto os que são sedentários reclamam muito dessa dificuldade. Os jovens que não se exercitam são muito mais agitados e estressados e mais uma vez é provado que o exercício físico faz muito bem ao corpo e a mente.

Os jovens que praticam atividade física são mais produtivos e não ficam depressivos, pois a depressão vem sendo um problema na vida dos jovens por causa da fase de transição que eles passam e muitas vezes se sentem pressionados por causa do futuro incerto. A atividade física aumenta a auto-estima e faz com eles conheçam o próprio corpo, diminui o excesso de peso fazendo com que a obesidade não os incomode, pois ela vem sendo um fator agravante entre as crianças e jovens que fazem parte desse mundo inovador.

O Exercício

Musculação

Musculação

O exercício físico vai fazer com que os jovens não passem muito cedo pela osteoporose que vem também fazendo parte da vida delas. Especialistas dizem que o ciclismo, natação, caminhada, natação são os exercícios mais indicados para os jovens que querem ter uma boa qualidade de vida. Já com relação a musculação e exercícios aeróbicos eles ajudam a aumentar a força e Esso evita quedas e lesões. Aumenta a massa muscular magra. Reduz dores lombares e melhora muito o metabolismo e a insulina evitando diabetes.
Por: Ambela Moreira

Leave a Reply

Busca no Site
Categorias
Publicidade
FeedBurner

E-mail: