Senador Lasier Martins

Conhecido tanto pelo jornalismo quanto como senador, Lasier Martins e uma figura pública que, na maioria das vezes, leva as pessoas que ouvem seu nome a associá-lo a algum evento ou situação que o mesmo viveu.

Com tantas noticias surgindo sobre o senador, histórias antigas são vistas novamente e para aqueles que nunca ouviram falar do famoso senador e jornalista, conheça um pouco mais sobre sua história e fatos interessantes de sua vida.

Dados Básicos

Lasier Martins é um brasileiro que exerce as profissões de político, jornalista e advogado, tendo filiação com o Partido Social Democrático (PSD) e atualmente está no cargo de senador da República no estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente com setenta e quatro anos, o senador possui um grande histórico de trabalhos não apenas no Senado, mas também na TV brasileira.

O Início

Nascido em quatorze de Abril do ano mil novecentos e quarenta e dois, Lasier Costas Martins é filho de Antonio Pereira Martins, um mecânico, e Pampolina da Costa Martins, dona de casa. Lasier nasceu em Vale Verde, um distrito situado em General Câmara e possui sete irmãos; seus estudos foram feitos na cidade de Montenegro e com apenas dezesseis anos iniciou sua carreira no jornalismo, trabalhando em uma rádio, hoje conhecida como Rádio América.

Além do jornalismo, Lasier é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em advocacia e chegou a exercer a profissão por vinte anos antes de se especializar na área trabalhista e civil.

Trabalhos na TV

Lasier Martins começou seu trabalho na televisão no ano de mil novecentos e oitenta e seis para a RBS TV, onde ganhou uma grande repercussão como comentador de um programa intitulado “Jornal do Almoço”.

Atuou também no programa “Conversas Cruzadas” da TVCOM como apresentador, além de programas como “Debates do Rio Grande”, “Rádio Guaíba”, “Correio do Povo”, “Gaúcha Repórter” e “TV Guaíba”.

O Choque de Uva

Apesar de já ter participado de vários programas de rádio e TV, Lasier ficou mundialmente conhecido ao ter o vídeo de uma reportagem sua publicado no site Youtube, onde o jornalista/senador leva um choque elétrico ao tocar em um cacho de uva.

Imagem de Amostra do You Tube

No dia, o jornalista participava do festival intitulado “Festa da Uva” no ano de mil novecentos e noventa e seis e seu vídeo alcançou mais de quatro milhões de visualizações.

A Política

No dia sete de Outubro de dois mil e treze, Lasier largou o cargo de jornalista e no ano seguinte se candidatou para senador federal pelo PDTe em cinco de Outubro do mesmo ano o, até então jornalista, venceu as eleições com trinta e sete por cento dos votos.

Em 2016 o senador anunciou que deixaria o PDT e em Janeiro do ano seguinte ingressou no PSD onde continua até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias